Odontologia Estética

É o ramo da odontologia que cuida da integridade funcional, estrutural e estética do sorriso.

Clareamento, lente de contato dental, facetas de porcelana e restaurações são alguns dos procedimentos da odontologia estética.

Tipos de Tratamento Estética:

Com o clareamento é possível modificar a tonalidade natural dos dentes, clareando vários tons. Existem dois tipos de procedimento para clarear os dentes: no clareamento caseiro é confeccionada uma moldeira e, com os géis clareadores fornecidos pelo dentista, o paciente segue com o tratamento em casa; no clareamento realizado no consultório também utilizam-se os géis com composto ativo (peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio) capaz de clarear manchas superficiais e até as mais profundas, porém é o dentista que faz a aplicação, potencializando o tratamento com laser. O clareamento dental quando bem indicado e assistido pelo dentista não apresenta riscos.

Muitas vezes as restaurações escuras de amálgama, material muito utilizado no passado, causam desconforto. Estas restaurações podem ser substituídas por  resina da cor do dente. O procedimento é simples e não apresenta riscos.

As facetas de porcelana são pequenas “capas” que revestem um ou mais dentes, modificando o sorriso com a alteração da cor, da forma, espaçamento, altura e largura dos dentes. As facetas de porcelana são resistentes, dificilmente alteram a cor depois de aplicadas e são muito estáveis.

As lentes de contato são facetas de espessura ultrafina e são indicadas para transformar a cor, forma, altura, largura e espaçamento assim como as facetas de porcelana. As lentes de contato possuem a vantagem de não causar desgaste aos dentes, sendo uma alternativa indicada em alguns casos.

Agende sua consulta! Ficaremos felizes em atende-lo.