Implante dentário : solução estética e saudável para a falta dos dentes.

implante dentário

Implante dentario

Ostentar um sorriso bonito e saudável, mesmo depois de ter perdido um ou mais dentes, ainda é possível. Uma alternativa para isso é o implante dentário, um pino de titânio ou de zirconia que pode ser preso tanto nos ossos superiores da boca, maxila, quanto nos inferiores, no mandíbula. Este parafuso substitui a raiz do dente perdido e é nele que a prótese dentária é fixada.

“Aqui na Clínica Ortodontia Líder é muito comum a visita de pessoas que perderam um dente ou mais. Independente da razão da perda, seja trauma, doenças gengivais, cáries ou por conta da idade avançada, esses dentes precisam ser substituídos, tanto por razões estéticas quanto para a saúde e qualidade de vida, já que entre outros benefícios, o implante dentário contribui na melhoria da mastigação”, diz o Cirurgião Dentista, Leandro Vieira.

O tratamento acontece em cinco fases e a primeira delas é o diagnóstico. É importante consultar um dentista especializado antes de qualquer decisão, pois é ele que, depois de fazer os exames necessários, vai determinar a solução correta para cada caso. Depois disso, é feita a inserção do implante dentário, realizada por meio de cirurgia com anestesia local. “Os implantes são feitos de titânio, pois este material é biocompatível pelo tecido ósseo”, diz o especialista Dr. Leandro Vieira.

A terceira fase é a osseointegração que demora aproximadamente dois a seis meses para acontecer. Uma semana após a cirurgia os pontos são removidos e durante a cicatrização é extremamente importante que o paciente mantenha a boa higiene bucal, para garantir o sucesso de todo o tratamento. Depois da gengiva bem cicatrizada, é hora de fazer a colocação da prótese. Antes disso é realizada a moldagem. “Isso pode acontecer imediatamente após a instalação dos implantes ou de 3 a 6 meses após a fase cirúrgica, dependendo do tipo de osso e do local do implante”, enfatiza o cirurgião dentista.

Os cuidados pós-cirúrgicos devem ser mantidos rigorosamente para o sucesso do implante dentario. “Eles devem ser cuidados como dentes naturais. Manutenção e higienização adequadas, além das visitas periódicas ao dentista, são essenciais”, finaliza Dr. Leandro.

Consulte sempre seu dentista sobre implante dental. A Clínica Ortodontia Líder fica na Av. Prefeito Roque Vernalha, 1703. Paranaguá – Paraná.

Share:

Deixe uma resposta